Esquecida durante anos, o santuário da Nossa Senhora da Penha, localizada entre as comunidades da Vila Cruzeiro e do Alemão, está sendo redescoberta como ponto turístico e área de peregrinação.
No último domingo de 2010, jornalistas, policiais, turistas e fiéis se misturavam no alto da montanha onde está a igreja. Muitas fotos, música, autoridades falando como estamos vivendo um novo tempo, de paz, na região.
Nem mesmo a chuva fina, mas incomoda, que fazia com que fotógrafos parecessem um bando de mendigos com seus 355 casacos, capas e afins utilizados para proteger seus equipamentos, desestimulou os que buscavam o topo daquela pedra, ao centro do bairro da Penha, para pedir graça ou apenas pagar suas penitências.
Logo que a noite chegou, debaixo da insistente chuva, fiéis acenderam velas e caminharam pelas escadarias da igreja pedindo que a paz que agora vigora na Penha, se espalhe por toda a cidade.
3 comentários:
Lindas as fotos. Qualquer hora quero conferir o visual lá de cima.
Eu tabém queria ir lá, mas não suporto esse ar de "salvação recente" que paira sobre esses acontecimentos no Alemão. Tudo é uma ilusão, afinal, já invadiram o mesmo morro dois anos atrás, e aqui estamos de novo.
Bem lembrado...especulação imobiliária vai rolar feroz agora.
Postar um comentário