Além de dirigir filmes surreais (há algo muito macabro por trás de toda aquela esquisitice), descobri recentemente que o Mr. Lynch lançou também uma marca de café chamada David Lynch Cup Coffee.
Hoje no twitter ele divulgou o comercial que fez pro seu produto e, sim, é um vídeo muito do estranho. Nele aparece uma mão segurando uma Barbie (dá a impressão de que a cabeça da boneca será arrancada fora) e o próprio Lynch recitando um diálogo sobre o café (ele não aparece). Tudo isso com uma musiquinha de fantasia de fundo. Bem lyncheano mesmo...
O comercial (em inglês, sem legendas):
David Lynch Signature Cup Coffee from David Lynch on Vimeo.
E aqui ele próprio falando do café em uma livraria (o dedinho é o melhor).
Não captei muito bem a vibe desse comercial, mas sempre dá um pouco essa sensação depois de assistir algum filme dirigido por ele. Já vi até tese de doutorado sobre Cidade dos Sonhos, por exemplo.
Só consigo lembrar dessa cena de Twin Peaks:
"Coffee… Coooffeee… Coffeee!"
Mas o café parece bom... Hummmm, deu até vontade de tomar uma xícara dele comendo aquela torta de cereja da lanchonete de Twin Peaks.
Na verdade, curti mais um comercial fictício feito por um fã para a marca de café. Achei que ele conseguiu captar bem a essência dos filmes do Lynch:
Me perdoem se esse post ficou muito sem sentido. David Lynch faz isso comigo.
P.S. Se alguém achar alguma mensagem subliminar no comercial (original), poste nos comentários!
4 comentários:
Sério, me explica esse véio porque tá difícil.
Qualé a dessa barbie?!
Pior que eu adoro Mulholland Drive. É o mais entendível que há assisti.
E se não fosse pelo dedo, ele pareceria um vovô normal, né?
haha
Eu também AMO Mulholland Drive, é o meu favorito!
Na boa, não sei o porque da Barbie... Assisti mil vezes e achei que os diálogos fizessem referência às cenas envolvendo café em Twin Peaks ("This is a damn good coffee!"), mas depois vi de novo e achei que não. Enfim, não captei, hahaha! Também não entendi aquela sirene no início do vídeo. Gostaria que alguém me explicasse.
O Lynch é muito, muito doido. Mas eu sempre fico com grandes suspeitas de que ele esconde algum sentido na loucura toda. Ou isso ou ele zomba muito de todo mundo. Ou os dois.
Mulholland Drive é o meu favorito dele também. Engraçado que hoje mesmo estava pensando nesse filme, até peguei a música "Llorando (Crying)", sabe?
Eu tento achar fio de sanidade nele, mas é difícil.
Mesmo assim é LINDO, haha! Essa mãozinha, cara...
Postar um comentário