
E este ser se chamou Corpião.
Com esta criação, o mundo se tornou um lugar bem menos hostil. Até a mais venenosa das serpentes e o mais peçonhento inseto dividiam o mesmo espaço com os recém-nascidos. Porém, esta situação gerou incômodo no baixo clero dos querubins, pois eles sentiam profunda inveja dos Corpiões.
Um dia, um destes teve a idéia de seguir um dos Corpiões, o mais forte deles, para saber quais seriam as fraquezas desta raça. Percebeu que ele havia se apaixonado cegamente por uma mortal e que a visitava todos os dias em sua casa.
Aí estaria a fraqueza deste ser: o coração e a libido pulsam no mesmo ritmo.
O jovem querubim sequestrou a jovem e, ameaçando matar a sua família, fez com que ela falasse para o Moldador que o Corpião a havia violentado. O Corpião foi chamado pelo Moldador para falar sobre o assunto e, temendo pela vida da sua amada, assumiu toda a falsa culpa.
Então o Moldador Celeste disse, em fúria:
"Perante tal felonia lhe digo que, daqui em diante, a sua linhagem estará condenada a viver junto daqueles que deveria prestar vigilância. A sua estatura e aparência será como a do menor dos escaravelhos fuciladores de esterco e os seus tentáculos serão unidos em apenas uma cauda dotada de um ferrão venenoso. Mesmo sendo minúsculo, serás temido por toda criatura vivente e ser algum neste mundo poderá lhe atribuir um nome. Serás reconhecido apenas como aquele que falhou no cumprimento de seu dever. Serás conhecido como uma ex-criatura divina. Serás conhecido como um ex-corpião."
É por isso que se diz que toda pessoa deste signo possue a graça de saber exatamente aquilo que realmente é, a maldição de se escravizar pelos seus princípios, o discernimento de saber o que realmente quer e a loucura de entregar a vida por um amor idealizado.
8 comentários:
ô puppet, vc vai ter que fazer uma parte II nessa sua história.
Eu falo isso pq os librianos têm a graça de saber o que é a justiça, e a maldição de se escravizar pelos princípios justiceiros, o discernimento de...... bom,deixa pra lá.
Escreva um texto mais justo, em que o querubim do baixo clero receba seu merecido castigo.
Muito interessante!!!! Os mitos e lendas possuem uma coisa que mechem com o humano!!!
MUito bom;
Ahhhhhhh...vc também é um ex-corpião?
Somos gente boa, pode crer!
beijos!
Que belo!
Sobre o "Aí estaria a fraqueza deste ser: o coração e a libido pulsam no mesmo ritmo"... Penso que onde se acredita ver fraqueza, justamente aí, estaria também a força.
e-e
É... quem sabe quando eu crescer eu escrevo algo assim tbm, Pu!
(hehe)
To passando, tbm, pra afzer propaganda do meu blog novinho em folha, brand-nu!
faisantfable.blogspot.com (fazendo fabula, em francais)
Te vejo por lá!
Até's!
Muito bom...
eu sou uma ex-corpião.. sei bem como é.
pow adorei, tbm soy uma ex-corpiana, e na boa me amarro nesse signo!
Postar um comentário