O casal Nardoni se entregou a polícia
logo após decretado o pedido de prisão
enquanto isso o Coliseu fervilha
"Pega! Mata! Esfola!" - diz a população
logo após decretado o pedido de prisão
enquanto isso o Coliseu fervilha
"Pega! Mata! Esfola!" - diz a população
Até o mais casto se torna carrasco
mesmo sem muitas provas que o embase
enquanto isso, o que me causa asco
é se fizerem outro tipo de Escola Base
.mesmo sem muitas provas que o embase
enquanto isso, o que me causa asco
é se fizerem outro tipo de Escola Base
.
.
O Lirismo Factual ocorre em edições extraordinárias.
10 comentários:
Parafraseei a alusão ao Coliseu do texto do Guilherme Fiúza, mas dei os devidos créditos no hyperlink.
E não, não defendo nenhum lado, isso não me interessa e este caso já me deu nos bagos. Mas acredito que alguma coisa está errada quando uma massa ensandecida por sangue fica aguardando os acusados de um crime na porta de seus apartamentos com paus e foices, verbais ou não.
Cara.. a criança morreu... ngm provou ter outra pessoa na área... então, ou foi o pai ou a madrasta, ou ambos, ou estavam sob o domínio da maldição imperius (parafraseando harry potter)
pq se num foi assim.. não tem explicação.. mas po.. podiam limitar as noticias a somente o noticiario... ficar interrompendo a programação a qlqr hora pra mostrar eles sendo preso foi foda.. dizem q em SP, parou a transmissão do futebol na hora... no rio, pelo menos dividiram a imagem...
A questão é que essa turba quer ver mais sangue. Se não tiver bastante sangue não sossegam. É uma histeria.
O comportamento da polícia, dos advogados de acusação e defesa e imprensa é lamentável. Estão disputando a atenção dessa massa amorfa de vampiros que só pensam em sangue. Nada mais.
É um nojo.
Gilberto, você estava sumido. Mais lirismo factual e outras poesias!
Obrigada pela visita!
Fantástica a poesia. Uma forma sutil para mostrar o circo que a imprensa fez sobre o caso. A TV fez o BIG BROTHER da vida real, e pior, deu certo...vão querer fazer mais!
É, eu sei. A faculdade estava a sugar minha jugular. /o\
Prometo mais assiduidade por aqui.
Eu acredito que tenham sido eles, mas também não concordo com esse circo que a população está fazendo. Depois os nossos professores da faculdade ainda tem coragem de dizer que a mídia não influencia as pessoas. É óbvio que sim. O povo não vê que esse furdúncio só atrapalha a condenação dos culpados. Culpados estes que, mesmo que todas as setas apontem para eles mesmos, só devem ser chamados assim após a denominação da Justiça. No começo, as pessoas que iam para a frente da casa dos Nardoni pareciam mesmo estar furiosas com o crime, seja porque foi contra uma criança indefesa, pela brutalidade do crime, ou pelas duas opções anteriores associadas ao padrão de vida dos acusados. Mas hoje essas pessoas vão lá em busca de um sensacionalismo barato, onde tem até ambulantes vendendo cerveja e picolé (!).
É impressionante... dizem que foi os dois que mataram a pequena. E amanha podem receber habeas corpus...
Enquanto isso,uma pessoas rouba fraldas ou uma agulha, e ficam anos na cadeia.
O dinheiro sempre fla mais alto nesse pais.
boa pu!
;)
Gilberto, fico feliz em encontrar outro blog com a mesma idéia. Não que não saiba que tantos outros existem por aí. Mas o diferencial está em encontrar uma qualidade incrível!
Gostaria, assim, de colocar seu endereço nos favoritos.
Oh, Debora... Sobre a influência da mídia, a velha questão... "o meio influencia o homem ou o contrário?"... Uma chave pra possíveis respostas: "Waking Life", do Richard Linklater. Filme difícil de digerir, mas vale se aventurar. Quanto aos "Nardonis"... Não estariam sendo os dois a personificação de algo que a sociedade sabe que existe, mas deseja extirpar a qualquer custo, como... aquela mancha na parede branca que tentam esconder com uma cortina?
Postar um comentário