Não conferi o Live Earth nem as toneladas de lixo depois do show (rsss... ok, risada de auditório também tá valendo)... Ao invés, até por forças das circunstâncias, só conseguir bisbilhotar o tal festival de animação sediado pelo CCBB.
Minhas lembranças do Anima Mundi são até meio remotas... Lembro da III edição (pois é, eu vou ao festival desde criança hahaha) e lembro de como cheguei no Centro Cultural Banco do Brasil tão descompromissadamente, tão distraidamente só pra dar uma "olhadinha" no que tava rolando quando me havia deparado com tão deliciosa surpresa. Só tive uma frustração diante daquela situação: a de estar sozinha ou sem nenhuma criança pra brincar na oficina de animação :( Deixe estar...
Ano passado foi o único ano que não pude nem dar uma olhadinha pela fechadura no que tava rolando. Este ano, 2007, resolvi reparar meu "erro" rsss. Ainda que no último dia, fui ao centro nem que fosse para uma "espiadinha", poderia ser até um "papo animado", um "passeio animado", enfim... Qual não foi minha surpresa... ao chegar e ver que o centro NÃO estava lotado :O (oooooooh). Teriam esses "santos organizadores" do festival tomado um chá de "Mu-dança" e reorganizando a estrutura do festival pra evitar as sessões "sardinha" (as que antecediam qualquer programação do Anima)?? Como diria Chicó: "Não sei. Só sei que foi assim".
O CCBB estava (muito) confortavelmente ocupado, mas só havia ingressos para duas programações. Como batia com o horário da peça que eu também queria ver ("a seguir cenas" rs), acabei indo mesmo para o Odeon (que estava mais confortavelmente ocupado :D). Valeu a pena: a amostra John Weldon deu um bom panorama do trabalho do diretor.
Bem, mas pra quem ficou com medo das sessões "sardinha" ou não pôde mesmo dar uma olhada no festival, o DVD com os "melhores" (não sei se pelo júri popular ou pela organização do Anima), em breve estará disponível e poderá ser adquirido em algumas daquelas livrarias requintadas do centro da cidade (da Travessa, Da Vinci, Arlequim e chega de propaganda!).
5 comentários:
Ah, fiquei muito triste por não ter ido na edição desse ano! Crap! Ano passado fui em várias sessões!
Então, diga já como foi no ano passado! rsss...
Fui no retrasado. Ano passado eu tentei mas estava tudo ESGOTADO, ainda mais as sessões de "Sexo, Orégano e Rock´n Roll" do Angeli.
Este ano perdi. Hunf...
O mundo seria melhor se todos vissem mais desenhos.
Tá, este final foi bem biba.
[hahaha, rindo do comentário acima]
Nossa, ano passado foi maneiríssimo, vi um dinamarquês a la South Park, vários curtas loucos e umas sessões japonesas [baseadas em lendas e haikais, meio intimista e tal]! Espero que ano que vem dê pra eu ir.
E sim, com certeza o mundo seria muito melhor e divertido se as pessoas vissem mais desenhos!
Ai que consolo!! rss... Dizem que eu vejo "cartoons" demais :D Iupi!!! :D
Postar um comentário