BLOG. Enquanto você estiver por aqui, esqueça qualquer outra definição para esta palavra. Por aqui ela é onomatopéia.
Sabe aquele seriado antigo do Batman, com o Adam West? Entre os balõezinhos de "SOCS", "PAFS", e "TUNS" que pulavam das cenas de briga, a palavra "BLOG" se encaixaria perfeitamente. "BLOG", para nós, é aquele soco forte na área do estômago que revira o seu conteúdo e o faz vomitá-lo. "BLOOOOOOG!" Não é uma onomatopéia muito mais fidedigna que "RAÚL" ?
Uma vez ouvi falar que blog pode ser o mesmo que weblog ou "diário de internet". E daí? Sendo o diário aquele lugar aonde você "põe pra fora" tudo aquilo que você tem em mente e coloca um pouquinho de si, precisa-se de outro motivo para explicar a metáfora? O Blog é um local aonde se chega e "BLOG”. E qual seria o "soco" que causaria o efeito BLOG? Daí dependerá do autor que publicará aqui. Cada um de nós tem o seu estímulo, a sua sina, a sua especialidade e o seu motivo subjetivo para fazer "BLOG".
(Alerta: além de sermos vários, cada um de nós são muitos).
Original esta idéia? Não parece tanto assim quando se analisa o exemplo do cartunista Ziraldo. Em sua entrevista ao Programa do Jô, no último 26 de Maio, ele defendeu que a criação de um blog pelas crianças em período escolar poderia lhes estimular o gosto pela leitura e pela escrita. Ziraldo, ao mostrar esta preocupação com o ato dos estudantes "botarem para fora" tudo aquilo que eles viveram no dia na forma de um diário eletrônico, acabou defendendo o Blog e o "BLOG", sem querer. Então sinta-se lendo um blog influenciado e patrocinado pelo Ziraldo.
Nós sabemos que uma das grandes frustrações daqueles que viajam no mundo dos blogs é se deparar com milhões destes sem conteúdo realmente interessante e/ou original, como se feitos por "anoréxicos" dedicados à fazer blog e "blog" sem ao menos terem comido e digerido algo sólido para isso. Por isso mesmo é que nós aqui do Linfa teremos o compromisso de fazer um blog feito de vários "BLOGS" consistentes, independentes, interessantes, intrigantes e que parecerão muitas vezes indigestos (!), pois tudo aquilo que fizermos "BLOG" por aqui será fruto daquilo que comermos de melhor por aí. E que Oswald de Andrade, onde quer que esteja, não nos escute.
Sejam bem-vindos ao LINFA. E caso você queira deixar alguma opinião, crítica, sugestão ou xingamento, não hesite em clicar no espaço abaixo e..."BLOG!"
6 comentários:
é isso ae... vamos regugitar!
aguardando novas explosões linfáticas heehh
sempre gostei dos blogs!!!
bju ju!
AÊÊÊÊÊÊ! /o/
Unidos venceremos !
Então finalmente saiu.
Não entendi o efeito dado ao afresco de Michellangelo. Por favor, explicações já!
Boa sorte com esta nova empreitada feita num país em que as pessoas não lêem.
O meu apoio está dado!
ÉÉÉÉ NÓIS!
Parabéns aos blogueiros do LINFA. A onda é blogar-se, mesmo. Temos que entender, saber usufruir e praticar a exposição de nossas opiniões. Graças às ferramentas que as novas tecnologias nos proporcionam temos esse meio de expurgar o que sentimos. Viva o LINFA!
hahaha.
é sua cara esse post, Pu.
adivinhei a sua autoria antes de comprová-la no final.
seu surtado haha.
adoroooo.
bjo e "blog".
Postar um comentário